Ooi Manaaaas, tudo bem com vocês?! Mais uma semana pra conta, que ela seja muito iluminada e abençoada pra todos nós. No sábado dessa semana que se passou fiz uma live no instagram, tipo um "se arrume comigo". Se você ainda não me segue, clica aqui e segue já, que foooi tão legal que já estou pensando em fazer outras. Então continuando sobre o post, ele é sobre um dos assuntos que me pediram na live, que achei muito interessante, como escolher cílios postiços? Você sabe escolher o seu?
Pois bem, nesse post vou tentar esclarecer algumas dúvidas e te ajudar a se tornar um pouco mais fácil essa escolha, já que eles são o nosso maior aliado em um olhar marcante, e existem inúmeras marcas e modelos que são apropriados pra cada tipo de olho ou ocasião. O que vai diferencia-los são os tamanhos e formatos que proporcionam volume ou alongamento, ou ainda os dois juntos.
Falando de uma forma geral, os mais cheios criam um efeito mais glamoroso e marcante, porém tem um aspecto mais artificial. Já os mais espaçados, com fios mais longos dão aquele efeito mais natural. Eu particularmente prefiro os modelos que repeitam o formatura natural dos cílios, como por exemplo, mais curtos no conto interno ficando mais longos no canto externo.
O formato dos seus olhos também conta muito para um efeito mais natural, se os seus olhos são bem pequenininhos, corte-os ao meio e fixe apenas a parte mais longa no canto externo dos olhos.
Uma dica importante, escolha sempre os modelos em que a "raiz" do cílios postiço não tenha aquela faixa preta, pois eles soam mais artificiais e você sempre terá que finaliza-lo com um delineado para disfarçar.
Abaixo vamos ver o que cada modelo proporciona ao olhar:
Tufinhos: São agrupados com pequenos tufos de pêlo, ele é ideal para preenchimento de falhas ou exaltar o canto externo dos olhos levantando o olhar.
Cheio e Volumoso: Nesse modelo há uma grande quantidade de pêlos, em todo o preenchimento dos cílios. Dá um up em todo contorno dos olhos, dando volume aos cílios.
Anatômico: Eles tem as partes do canto externo mais alongados, e são ideais para os olhos que são mais juntinhos.
Natural ou trançado: Nesse modelo os pelinhos são trançados o que faz com que se confundam com os cílios naturais. Dá muita naturalidade deixando-os quase imperceptíveis.
Longos: Tem as cerdas bem longas com o canto externo mais alongados, esse é o meu modelo preferido, pois se encaixam aos cílios naturais. Levanta bem o olhar.
Como falei na live, você deve escolher o modelo que mais lhe agrada e se adapta ao formato dos seus olhos. E sempre aposte em cílios de boa qualidade, pois eles podem ser usados mais de uma vez se forem bem limpos e conservados. Sempre retire-os dos olhos puxando delicadamente. Deixo-o imerso em um recipiente com demaquilante bifásico até retirar toda a cola. Depois de secos, guarde-os na mesma embalagem que vierem e na mesma posição.
Qual formato você gosta mais? Conta pra mim nos comentários.
Grande Beijo!