Oiiiii Amorecos, tudo bem? Como foram de final de ano? Tudo muito corrido por aqui, mas finalmente consegui colocar no ar esse post, ufa! Esse é o post final sobre o meu roteiro na Argentina - Buenos Aires em 4 dias, pra quem não leu os outros dias vou deixar o link aqui, dia 1 e dia 2, só clicar povo!!!! ;)
Pra dar uma agilizada também resolvi adicionar os dias 3 e 4 juntos, até porque o último dia só tive a parte da manhã livre, já que no período da tarde voltamos ao Brasil. :(
Triste acabar o passeio, mas é tão bom voltar pra casa também, não é mesmo? E o melhor de tudo são as histórias e lembranças que ficam pra sempre na nossa memória. Então chega de blá, blá, blá e vamos lá:
Terceiro dia
Calle Florida
A Calle Florida ou como nós brasileiros falamos Rua Florida é muito famosa em Buenos Aires e é praticamente impossível visitar a cidade e não passar por ela, ao longo de seus dez quarteirões. Possui um mix de lojas dos mais variados setores, é uma das favoritas entre os turistas na hora de fazer compras. Também é uma opção pra quem quer tomar um cafezinho, fazer um lanche ou mesmo uma refeição completa, geralmente as lojas funcionam das 9h às 20h.
É um grande calçadão que os consumidores também encontram apresentações de artistas de rua, casais de bailarinos dançando tango, músicos, estátuas vivas, humoristas e outros.
foto:google
foto:google
Noite - Bar
Essa noite optamos por sair em um barzinho pra conhecer a cultura dos nossos hermanos, e enquanto a maioria de nós brasileiros não dispensa o famoso boteco, eles ostentam influências europeias e americanas em sofisticados bares e pubs, e cada um é mais legal que o outro. O barzinho esta localizado no bairro Puerto Madero e se chama Johnny B. Good, é um lugar legal para sentar e conversar com os amigos, no happy-hour tem diversos pratos e bebidas em dobro. Apesar de existir restaurantes tradicionais na cidade, vale a pena fazer pelo menos uma refeição neste local.
Quarto dia
Catedral Metropolitana
No último dia, recebi uma dica valiosa sobre a Catedral Metropolitana, estava tão pertinho de mim e quase a deixei passar despercebida, ela é a principal igreja católica em Buenos Aires. E esta Localizada no centro da cidade, diante da Praça de Maio, quase ao lado da Casa Rosada. É a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires.
O Papa Francisco foi arcebispo de Buenos Aires e foi encarregado da Arquidiocese e há um pequeno museu com o nome de "O Cardeal Jorge Mario Bergoglio", onde são expostos objetos pessoais e litúrgicos usados durante a sua atividade pastoral em Buenos Aires, porém por conta das manifestações não tive muita sorte de poder entrar e conhece-la, mas só se estar perto me senti renovada e agradeci pela oportunidade daquela viagem.
Bom pessoal, então é isso! Espero que tenham gostado, também estou compartilhando com vocês um mini vlog que fiz lá.
Comente pra mim o que achou.
Grande Beijo!