Oi Meninas, tudo bem? O post de hoje é sobre o meu novo corte de cabelo, estilo long bob. Quem vem acompanhando o blog sabe que há alguns meses estava com muito vontade de cortar meu cabelo, que na maior parte da adolescência e vida adulta foram longos. Algumas poucas vezes tive que cortar, uma delas conto minha frustração, aqui, onde uma tentativa de corte em casa foi mal sucedida, o que me levou a ter que cortar muitooo meu cabelo para poder acerta-lo, onde recorri a vitaminas, 2 anos sem luzes e cortar os fios para que ele crescesse logo.
Porém, ultimamente venho me apaixonando por alguns cortes long bobs que estou vendo pelas ruas, instagram, pinterest e minha vontade de cortar por livre e espontânea vontade cresceu, até fiz um post inspiração a afim de criar coragem, quem quiser ler é só clicar aqui.
O objetivo do post é contar pra vocês como foi o processo, quais cortes me inspiraram e como ficou o resultado.
Primeiramente, me "internei" por algumas semanas no pinterest salvando tudo o que é pin de cortes long bobs que eu achava interessante, lindo e estiloso. Sendo assim selecionei os que mais me chamavam atenção e levei os 4 cortes abaixo para o meu cabeleireiro:
foto: google e pinterest
Confesso que não foi fácil essa decisão e por muito tempo travei uma luta interna com os meus pensamentos será que corto o meu cabelo que levou um tempão para crescer? Será? Será? Será? Eis que semana passada essa coragem veio, e o que deu um empurrãozinho foi encontrar um salão de cabeleireiro que tem parceria com uma ONG que produz perucas para pessoas com câncer, então essa foi minha deixa. Cortei, doei e amei. Segue abaixo o resultado.
E agora o tão esperado antes e depois:
Meninas, não achei que seria tão libertador essa transformação. Achei ótimo mudar, desapegar do cabelo comprido, e segui o lema: "Se não me adaptar, logo ele cresce de novo". Sem contar que é muito mais prático para lavar, secar, tratar e hidratar. Sei, por experiência própria, que não é fácil tomar essa decisão, até porque o maior xódo de uma mulher é o cabelo, mas espero inspirar e dar coragem pra meninas que estão nessa mesma fase de indecisão.
E e aí gostou? Comente abaixo.
Grande Beijo!